Genérico
-
Para limpar a Base de Dados deverá desinstalar e voltar a instalar a aplicação.
Atenção: Perde toda a informação sendo iniciado tudo. Caso pretenda manter a informação para um eventual uso futuro, deverá fazer uma segurança da Base de Dados previamente. Também deve ter em atenção no caso de já ter emitido documentos legais que devam ser ou já comunicados à AT. Neste caso não o deverá fazer ou informe-se junto do seu contabilista (devendo sempre ser salvaguardada a informação registada).
Caso já tenha feito o Registo da Aplicação, deverá repetir com o mesmo NIF e o mesmo endereço de mail.
-
Não. Pode usar gratuitamente as Contas Correntes se não pretende usar a Faturação.
O registo serve para indicar o NIF assim como os restantes dados que identificam o emissor dos documentos. Servirá também para nós faturarmos a anuidade da sua utilização.
-
Não e Sim. A aplicação só trabalha com uma base de dados. Contudo pode sempre fazer segurança e recuperar de outra BD que poderá ser de outra empresa. Mas antes não esqueça de fazer uma segurança da atual para que não perca informação. Para ajudar a identificar a segurança, em cada BD deverá identificar com nomes diferentes em “Definições/Base Dados”.
Atenção: Quando se recupera de uma segurança, a BD em uso perde-se pois será substituída.Sendo empresas diferentes serão NIFs diferentes e, deste modo, Registos diferentes
Faturação
-
Todas as Séries de Documentos que utiliza deverão ter o ATCUD preenchido (em “Definições/Séries”) sendo obrigatório a partir de 1 de Janeiro de 2023.
Consulte o artigo de como obter o código aqui
-
Para além das Séries de Documentos deverem ter o ATCUD preenchido (conforme ponto anterior) também deverá, até ao dia 5 de cada mês, gerar o ficheiro SAFT referente ao mês anterior e submetê-lo no portal das finanças (eFatura)